O Liverpool, vindo de uma derrota com o Southampton (3-1), regressou hoje aos triunfos, ao vencer no terreno do Aston Villa, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

Os "Reds" mantêm-se porém afastados dos lugares da frente, seguindo na sétima posição, a três pontos do vizinho e rival Everton, e a nove do acesso direto à Liga dos Campeões oferecido pelo terceiro lugar, para já ocupado pelo Tottenham de André Villas-Boas. No topo, o Manchester United caminha a passos largos para o título, com 77 pontos, mais 15 do que o campeão City.

A perder ao intervalo, na sequência de um golo de Christian Benteke (31 minutos), o Liverpool deu a volta na segunda parte, com golos de Jordan Henderson (47) e outro do capitão Steven Gerrard (60), que não desperdiçou uma grande penalidade a castigar falta cometida sobre Suarez.

O Aston Villa, que perto do final viu novo golo recusado a Benteke por fora de jogo evidente, segue no 18.º posto, sob o espetro da despromoção.

A 31.ª jornada termina na segunda-feira, com um jogo entre o Fulham (10.º) e o Queens Park Rangers, último classificado da Premier League.