O Chelsea pediu «mais algum tempo» para decidir se o guarda-redes belga Thibaut Courtois continuará emprestado ao Atlético de Madrid na próxima época, revelou hoje o próprio, que afirma sentir-se muito bem na capital espanhola.

O guarda-redes, que sofreu até agora o menor número de golos na primeira liga espanhola (23 em 28 jogos) e foi emprestado em 2011 pelo Chelsea ao Atlético de Madrid, falou hoje sobre a possível continuidade no clube espanhol, revelando que «esperava saber [a decisão do Chelsea] esta semana ou nos próximos dias», mas que lhe foi pedido mais algum tempo.

Courtois, de 20 anos, tem sido titular durante a atual época na equipa orientada por Diego Simeone, que já afirmou publicamente o seu desejo de poder continuar a contar com o jovem belga na próxima temporada.

O guarda-redes afirmou ainda que se sente muito bem no clube pelo qual conquistou a Liga Europa e a Supertaça Europeia em 2012.

«Até junho vou dar tudo pelo Atlético. Quero que se qualifiquem para a Liga dos Campeões comigo. Estou muito contente aqui, muito confortável e se poder ficar mais um ano, muito bem, mas não são coisas que eu possa decidir», explicou Courtois.