O Manchester City venceu esta segunda-feira o Manchester United em Old Trafford por 2-1, em encontro que encerrou a 32ª jornada da Liga inglesa.

Apesar dos 15 pontos de desvantagem, estavamos perante um dérbi e que oponha o primeiro ao segundo classificados. O jogo foi aberto, disputado, como se esperava de um encontro entre duas das melhores equipas inglesas.

A primeira parte teve alguns lances de perigo, nomeadamente, aos quatro minutos, com Milner a obrigar De Gea a defesa apertada e aos oito, com van Persie a levar a bola a 'tirar tinta' do poste da baliza dos citizens. Aos 25', Nasri teve uma boa ocasião. Já dentro da grande área, recebe a bola, mas acerta mal e esta sai muito torta para fora.

A segunda parte abriu praticamente com os golos e ganhou outro ritmo. Primeiro foi Milner, aos 52', a rematar forte de fora da área, a bola ainda bateu num jogador e levou 'selo de golo'. O United respondeu aos 59', num livre batido para a grande área, Phil Jones saltou mais alto, a bola bateu nas costas de Kompany e entrou, para o golo do empate.

Aos 71', Mancini fez a sua substituição da noite, ao tirar Nasri e a colocar Kun Aguero. Saiu bem a troca ao técnico italiano, que viu o argentino, aos 78', cruzar toda a grande área, puxar do pé e fazer o 1-2, que garantiu a vitória aos citizens.

O Manchester City está agora a 12 pontos do United, quando faltam sete jogos para disputar às duas equipas, mas os red devils já não deverão deixar fugir o título.