O Newcastle foi hoje derrotado em casa pelo Sunderland, por 3-0, em jogo da 33.ª jornada da Liga inglesa de futebol, três dias depois de ter sido eliminado pelo Benfica da Liga Europa.

Em St. James Park, perante o “vizinho”, o Newcastle somou a 17.ª derrota na “Premier League”, com Stéphane Sessègnon a inaugurar o marcador aos 27 minutos.

Na segunda parte, o Sunderland aumentou a vantagem, com golos de Adam Johnson (74 minutos) e David Vaughan (82), levando à loucura o treinador italiano Paolo Di Canio, que somou à primeira vitória à frente dos “black cats”, após a derrota na estreia, frente ao Chelsea (2-1).

Com este resultado, o Sunderland subiu ao 15.º lugar, com 34 pontos, três acima da zona de despromoção, embora o Wigan, 18.º - primeiro de descida -, tenha dois jogos em atraso, enquanto o Newcastle está apenas dois lugares acima, com apenas mais dois pontos.

Os “magpies” foram eliminados na quinta-feira pelo Benfica nos quartos de final da Liga Europa, ao empatar em casa a uma bola, depois de ter perdido por 3-1 na Luz.