O Chelsea foi ao terreno do Fulham vencer por 3-0, em jogo em atraso da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, subindo ao terceiro lugar, enquanto o líder Manchester United empatou no reduto do West Ham.

O ex-benfiquista David Luíz abriu o caminho para o triunfo folgado, ao assinar o primeiro golo, à passagem da meia-hora, triunfo esse que só teve chancela dos defesas centrais do Chelsea, visto que os segundo e terceiro golos foram marcados pelo capitão John Terry.

Com esta vitória, a equipa orientada por Rafa Benítez trocou de posto com o Arsenal, que não foi além de um nulo no Emirates, na terça-feira, frente ao Everton, subindo ao terceiro lugar, com 61 pontos, mais um do que o seu perseguidor mais direto.

O líder tropeçou no terreno do West Ham, ao ceder um empate (2-2), tendo sofrido o primeiro golo pelos pés de um jogador português, Ricardo Vaz Té, que abriu o marcador, aos 17 minutos.

O Manchester United restabeleceu o empate aos 31 minutos, através do equatoriano Valência, a passe do japonês Shinji Kagawa, resultado que registava ao intervalo. Na segunda parte, o West Ham recolocou-se em vantagem pelo médio senegalês Mohamed Diamé, mas não foi capaz de travar a reação dos “red devils”, que chegaram ao 2-2 pelo internacional holandês Robin van Persie, aos 77 minutos.

Com a perda destes dois pontos, o Manchester United viu reduzir a vantagem confortável que leva sobre o rival da mesma cidade, o City, para 13 pontos, rival que se viu e desejou hoje para vencer por 1-0, na receção ao 18.º classificado, o Wigan.

Um golo do internacional argentino Carlos Tévez, aos 83 minutos, evitou que o Manchester City desperdiçasse dois pontos em casa frente a um adversário do fundo da tabela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.