O Arsenal subiu provisoriamente ao terceiro lugar na Liga Inglesa de futebol, ao vencer no dérbi londrino com o Fulham (0-1), em Craven Cottage, embora o Chelsea tenha dois jogos em atraso para os “gunners”.

Em jogo da 34.ª jornada, coube ao central internacional alemão Per Mertesacker dar a vitória à equipa de Arséne Wenger, ao fazer o único golo da partida pouco antes do intervalo, aos 43 minutos.

Os “gunners” passaram a ocupar o terceiro lugar, de acesso direto à Liga dos Campeões, com mais dois pontos e dois jogos disputados do que o Chelsea, que desceu para a quarta posição, antes da visita de domingo ao Liverpool (7.º).

Nos jogos da tarde, sem os candidatos ao título em ação, nota ainda para o Everton, na luta pela Liga Europa, que perdeu na visita ao Sunderland (1-0).

Todas as equipas na zona de descida, Wigan (18.º), QPR (19.º) e Reading (20.º), perderam os respetivos jogos.

Ainda no domingo, o City visita o Tottenham, quinto da classificação e que prossegue na luta pelos lugares da “Champions”, com Inglaterra a colocar os três primeiros diretamente na fase de grupos e o quarto no “play-off” da competição.

O líder Manchester United – a quem faltam duas vitórias para se sagrar campeão (se o City também ganhar os seus jogos) – recebe apenas na segunda-feira o Aston Villa, em jogo que fecha a 34.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.