O ex-futebolista português Luís Figo vai participar no jogo de veteranos entre as equipas do Manchester United e Real Madrid, a realizar a 02 de julho, em Old Trafford, anunciou hoje o clube inglês.

O sítio oficial dos "red devils" na Internet destaca também a presença do antigo ponta-de-lança holandês Ruud van Nilsterooy, que vestiu a camisola do United entre 2001 e 2006, ano em que se mudou para o emblema de Madrid e no qual jogou até 2010.

Van Nilsterooy, que marcou 150 golos pelo emblema de Manchester e 64 pelo Real, diz que «será uma honra voltar a jogar com os meus companheiros».

Pela equipa "madridista", além de Figo, estão confirmadas as presenças de Zidane e Hierro enquanto o irlandês Denis Irwin e os holandeses Edwin van der Saar e Jaap Stam vão voltar a vestir a camisola dos britânicos.

O "Teatro dos Sonhos" será o palco de novo embate entre os veteranos, repetindo o que ocorreu no ano passado no Santiago Bernabéu, em Madrid, onde venceu a formação espanhola, por 3-2, tendo Figo apontado um dos golos.