Esta é a condição para Gareth Bale continuar no Tottenham. Caso os Spurs se apurem para a Liga dos Campeões, o extremo galês ficara em White Hart Lane. A confirmação foi dada por André Villas Boas, treinador do Tottenham.

«Essa é a informação que tenho. O clube está empenhado em manter os melhores ativos. Só assim podeREmos assegurar que estaremos nos melhores quatro todos os anos», disse AVB.

Nesta altura, quando faltam quatro jornadas para o fim do principal campeonato inglês, o Tottenham é quinto com 61 pontos, menos um que o Chelsea que é quarto e menos dois que o Arsenal, terceiro colocado mas que tem mais um jogo que Spurs e Blues.

Vilas Boas quer garantir um lugar na Liga dos Campeões, de modo a manter o seu melhor jogador: «O Gareth faz parte do nosso projeto, que tem corrido muito bem esta temporada. Espero que consigamos ajudá-lo a evoluir ainda mais», revelou o ex-treinador do FC Porto.

Bale tem sido preponderante para o clube londrino (soma 18 golos em 28 jogos na Liga) a ponto de ser um dos favoritos a vencer o prémio de Melhor Jogador do Ano em Inglaterra. No verão passado assinou um contrato de longa duração mas isso não impede a cobiça dos "tubarões" da Europa, entre eles o Real Madrid, o principal candidato a garantir o extremo do Tottenham.