O galês Gareth Bale foi eleito Jogador do Ano da Premier League, numa votação em que participaram os jogadores da principal Liga Inglesa.

Bale bateu Luíz Suarez do Liverpool, Juan Mata, Michael Carrick e Robin Van Persie, ambos do Manchester United.

O extremo que leva 19 golos na principal divisão do futebol inglês (é terceiro, atrás de Suarez com 23 e Van Persie com 24) foi ainda considerado o Jogador Jovem da Premier League, batendo Hazard do Chelsea, Christian Benteke do Aston Vila, Romelu Lukaku do WBA, Danny Welbeck do Manchester United e Jack Wilshere do Arsenal.

Ao juntar os dois prémios, Bale iguala um feito de Ronaldo alcançado em 2007, que foi o último a conseguir conquistar os prémios de Jogador do Ano e Jovem Jogador do Ano na Premier League no mesmo ano.

Na Equipa do Ano, o Manchester United, já campeão, é quem cede mais jogadores: David De Gea, Rio Ferdinand, Michael Carrick e Robin van Persie.

O Chelsea, com Eden Hazard e Juan Mata, e o Tottenham, com Jan Vertonghen e Gareth Bale, colocam dois jogadores na equipa do ano, enquanto Pablo Zabaleta é o representante do Manchester City, Leighton Baines o do Everton e Luis Suárez o do Liverpool.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.