O extremo galês Gareth Bale, do Tottenham, foi hoje eleito o melhor futebolista do ano na Liga Inglesa pela Associação de Jornalistas, depois de já ter sido escolhido pelos seus pares.
«É uma enorme honra receber este troféu da Associação de Jornalistas», comentou o jogador, ao conhecer a decisão.
Na votação, Gareth Bale ficou à frente do avançado holandês Robin Van Persie, do Manchester United, e do espanhol Juan Mata, do Chelsea.
«Tive muita sorte em jogar numa equipa tão fantástica e devo muitíssimo aos meus companheiros de plantel e ao treinador [André Villas-Boas], que mostrou tanta confiança em mim», acrescentou o futebolista.
A 29 de abril, o jogador tinha recebido o prémio de melhor jogador do ano, numa escolha do Sindicato de Jogadores, que lhe deu também o de melhor jovem futebolista da época.
Bale, de 23 anos, que já marcou esta época 24 golos em todas as competições, irá receber o troféu – atribuído desde 1948 – numa gala agendada para 09 de maio, em Londres.
O internacional galês é o primeiro jogador do Tottenham a ser distinguido desde 1999, quando o troféu foi entregue a David Ginola, e é o segundo jogador do País de Gales a ser distinguido, depois do guarda-redes Neville Southall, em 1985.
Para o jornalista Andy Dunn, presidente do Associação, Bale “é um jogador que se está a aproximar de níveis tão exclusivos como os de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo”.