O Chelsea venceu este domingo em Old Trafford o Manchester United, já campeão inglês, por 1-0, e segurou o terceiro lugar, depois de ontem o Arsenal também ter vencido.

O único golo da partida surgiu tarde, aos 86 minutos, por Juan Mata, garantindo assim uns precisosos três pontos na luta por um lugar na Liga dos Campeões do próximo ano.

Os blues entraram bem no jogo, com Oscar a enviar, logo nos primeiros minutos, uma bola ao poste, que o guardião do Manchester United seguraria depois. A melhor ocasião dos Red Devils surgiu aos 42', com Van Persie, melhor marcador da Liga inglesa, a rematar rente ao poste.

Na segunda parte o jogo 'arrefeceu' um pouco, com poucas ocasiões de golo para ambas as equipas, que jogaram mais a meio-campo. Depois do golo de Mata, Ramies, já em tempos de descontos, fez a baliza de Lindegaard estremecer de novo.

Com este triunfo, o Chelsea, que durante a semana garantiu um lugar na final da Liga Europa, onde defrontará o Benfica, soma 68 pontos, mais um do que o Arsenal, e segura o terceiro lugar.