Stoke 1-2 Tottenham

12-05-2013 15:20

Villas-Boas continua a sonhar com a Champions

Os Spurs estão provisoriamente em quarto lugar, depois do triunfo sobre o Stoke City.
Villas-Boas continua a sonhar com a Champions

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

O Tottenham venceu fora esta tarde o Stoke City, por 1-2, em jogo da 37ª jornada da Premier League, e mantém em aberto as suas aspirações de assegurar uma vaga de acesso à próxima Liga dos Campeões.

Num triunfo 'arrancado a ferros' pela equipa de André Villas-Boas, o treinador português bem pode agradecer a vitória à inspiração de Adebayor. Foi o avançado togolês quem, aos 83 minutos', apontou o golo decisivo do encontro.

Os Spurs entraram praticamente a perder no jogo, com o golo de N'Zonzi, logo aos três minutos. A entrada vitoriosa do Stoke City não atemorizou a equipa londrina, que partiu em busca do empate.

Dempsey colocou a bola dentro da baliza, aos 16', mas o lance seria invalidade por fora de jogo. Porém, quatro minutos volvidos, o norte-americano iria mesmo atirar a contar, aproveitando para fazer o empate na sequência de uma saída em falso do guardião Begovic.

O 'pressing' do Tottenham intensificou-se, nomeadamente no segundo tempo, já depois da expulsão de Adam, aos 47'. Apesar de reduzido a 10 jogadores, o Stoke City ainda se esforçou por assustar a formação londrina, mas sem ter grande sucesso.

Seria já a sete minutos do fim que os Spurs iriam fazer a festa da vitória, com o golo de Adebayor que permite à equipa de André Villas-Boas ascender provisoriamente ao quarto lugar da Premier League, com mais dois pontos e um jogo do que o Arsenal, que apenas joga na terça-feira com o Wigan. 

Conteúdo publicado por Sportinforma