O treinador da equipa de futebol do Arsenal de Londres, Arsène Wenger, revelou esta segunda-feira que o anúncio da saída de Alex Ferguson do Manchester United, na passada quarta-feira, não o surpreendeu.

O técnico francês, que ao longo de 17 anos ao serviço do Arsenal rivalizou com Ferguson na Premier League, admitiu que já havia detetado «sinais» ao longo da atual época de que a saída do escocês estaria para breve.

«Eu disse à minha equipa há muito tempo que este seria a última época de Alex Ferguson, por isso eu não fiquei completamente surpreendido», revelou o treinador.

Os dois treinadores nem sempre mantiveram uma relação cordial durante os seus primeiros embates na primeira liga inglesa, no entanto Wenger confessou que a saída de Ferguson é uma «grande perda para o futebol inglês» e que será difícil para o Manchester United «substituir alguém da sua estatura».

«Temos de respeitar a sua decisão. É triste porque é o fim de uma carreira histórica mas ele tem recebido muitas palavras de admiração que, de facto, merece. Depois de 26 anos, ele acabou de ganhar novamente o campeonato e compreende que a partir de agora será mais difícil, até para o United, conseguir manter esta consistência de vitórias», explicou.

Ferguson, de 71 anos, anunciou na passada quarta-feira o fim da sua carreira enquanto treinador, terminando um registo de 26 anos no comando técnico dos Red Devils, em que conquistou 38 troféus.