David Beckham anunciou hoje o fim da carreira e junta-se a Paul Scholes, Michael Owen, Alex Ferguson e Jamie Carragher no lote de figuras importantes do futebol inglês que deixam os relvados no final da temporada.
Alex Ferguson anunciou, no passado dia 08 de maio, o abandono do comando técnico do Manchester United, 27 anos depois de ter chegado aos "red devils", deixando um curriculo invejável de 38 títulos em Manchester, dos quais se destacam 13 ligas inglesas e duas ligas dos campeões.
Quatro dias depois, o médio Paul Scholes seguiu o mesmo rumo do seu mentor Ferguson e anunciou o abandono dos relvados.
Numa carreira toda ela feita no Manchester United, Paul Scholes esteve 20 anos ao serviço dos "diabos vermelhos", tendo realizado mais de 500 jogos, contando-se ainda 62 internacionalizações.
No passado mês de março, Michael Owen anunciou que iria "pendurar as chuteiras" aos 33 anos, numa carreira marcada por várias lesões graves.
Formado no Liverpool, clube onde se destacou (ganhou a Bola de Ouro em 2001), Owen marcou 150 golos na Liga inglesa, juntando mais 40 ao serviço da seleção inglesa, que representou por 85 vezes.
Colega de Michael Owen durante muitos anos foi Jamie Carragher, que também oficializou a retirada dos relvados, após 18 anos seguidos ao serviço do Liverpool.
Com mais de 730 jogos pelos "reds", o defesa polivalente de 35 anos foi o vice-capitão da equipa liderada por Steven Gerrard, jogador que tem seguido a mesma carreira de Carragher.
Agora, junta-se David Beckham, que conquistou 19 títulos, divididos por Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e França, além dos 115 jogos feitos ao serviço da seleção inglesa.