O treinador chileno Manuel Pellegrini admitiu hoje que tem um acordo verbal com o Manchester City para suceder ao italiano Roberto Mancini como treinador da equipa inglesa de futebol.

«Eu tenho um acordo verbal com eles (Manchester City) e espero que se realize. Para já, não assinei qualquer contrato», admitiu o treinador numa entrevista concedida hoje à estação televisiva espanhola Canal Sur.

O treinador já mostrou a sua satisfação em rumar aos “citizens”, mas admite que, até o «contrato estar assinado, tudo pode acontecer».

Esta época, na primeira presença do Málaga na Liga dos Campeões, o treinador chileno fez história, ao conduzir o clube espanhol às meias-finais, em que perdeu com o finalista vencido, Borussia Dortmund, por 3-2 no agregado das duas mãos.

Comandado por Pellegrini, o Málaga segue no sexto lugar da classificação do campeonato espanhol a uma jornada do final, depois de ter vencido o Deportivo da Corunha por 3-1 na última jornada.

Com a presença na Liga Europa no horizonte, o Málaga ainda espera uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, depois de a UEFA ter proibido o clube de participar nas competições europeias na próxima época, por dívidas a clubes e jogadores.