Costinha não tem dúvidas: Mourinho vai dar tudo de si para vencer troféus no Chelsea. O ex-treinador do Beira-Mar "desfez-se" em elogios para com o Special One, em conversa telefónica com o SAPO Desporto.

«Mourinho é um excelente treinador. É uma pessoa muito dedicada, coerente, honesta, que gosta do que faz e tenho a certeza absoluta que vai dar 300 por cento de si pelo Chelsea», afirmou Costinha.

Na sua primeira passagem por Stamford Bridge, Mourinho não conseguiu a tão desejada Champions nos três anos que esteve no Chelsea. Agora regressa mais maduro e a uma casa onde já foi feliz com a Liga dos Campeões no pensamento. Para Costinha, vencer a Champions não dependerá apenas dos “blues”.

«Vai dar tudo o que tem para vencer, não só a Champions como todos os troféus em que o Chelsea está inserido porque ele gosta é de vencer troféus. Agora se vai vencer a Liga dos Campeões ou não, isso não sei dizer. O Chelsea não joga sozinho, vai defrontar grandes equipas. Depende muito do momento em que se encontram as equipas, do estado avançado da competição, do próprio plantel. Se o plantel for novo, existir uma remodelação, ideias novas...tudo o que sei é que ele vai dar 300 por cento. Disso não tenho dúvidas», afirmou Costinha, que venceu uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA pelo FC Porto, com Mourinho como treinador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.