O Fulham anunciou esta quarta-feira a contratação do guarda-redes da seleção holandesa de futebol Stekelenburg, proveniente da AS Roma, que assinou um contrato de quatro anos com o clube inglês.

O guarda–redes, de 30 anos, é a quarta contratação do Fulham para a temporada de 2013/2014, depois do lateral alemão Sascha Riether (que na época passada esteve emprestado ao Craven Cottage), do médio ganês Derek Boateng e do defesa central venezuelano Fernando Amorebieta.

Stekelenburg, que tem 54 internacionalizações pela Holanda e foi titular na derrota da “laranja mecânica” frente à Espanha na final do Mundial de 2010, mostrou–se contente por reencontrar o treinador do Fulham, o compatriota Martin Jol, que já treinou o guarda-redes na sua passagem pelo Ajax.

«Estou feliz por encontrar o Martin outra vez», disse o guarda-redes ao sítio do Fulham, acrescentando: «Ele é conhecedor das minhas capacidades e agora estou com uma enorme vontade de me juntar à minha nova equipa e de começar a trabalhar com ela na pré–época».

Martin Jol, treinador do Fulham, também deixou elogios ao novo reforço da sua equipa.

«Stekelenburg é um jogador de uma qualidade enorme e com grande capacidade técnica, vai ser um grande reforço para nós», disse o treinador holandês.