O diretor executivo do Arsenal, Ivan Gazidis, confirmou a possibilidade da chegada de alguns jogadores de topo ao clube inglês de futebol.

Ivan Gazidis acrescentou que o técnico Arsene Wenger não será impedido, por questões financeiras, de poder escolher os seus jogadores no mercado de transferências, depois de quinta-feira ter afirmado que acreditava na permanência do técnico na próxima época.

O Arsenal vai procurar jogadores de forma a tentar acabar com o jejum de títulos de há oito anos e vai «ter os jogadores em que o Arsene [Wenger] acredita», afirmou o dirigente.

O avançado do Manchester United Wayne Rooney, que já pediu para sair dos campeões ingleses, tem sido um dos nomes apontados para reforçar a equipa do Arsenal.

Quando questionado se o clube poderia pagar um jogador que custaria uma transferência de 23,5 milhões de euros e 234,8 mil por semana de salário, Gazidis respondeu:

«Claro que o podemos fazer. Poderíamos fazer mais do que isso. Temos uma certa quantidade que temos de reserva.»

Gazidis sabe que a equipa tem um caminho a percorrer e que deveria ser capaz «de competir num nível como um clube como o Bayern de Munique».