O Chelsea confirmou esta quarta-feira ter apresentado uma proposta ao Manchester United para a contratação do futebolista de Wayne Rooney, sem adiantar verbas, numa nota enviada à agência AFP.

«Foi a apresentada ontem [terça-feira] uma oferta, por escrito, ao Manchester United para a contratação de Wayne Rooney», refere a nota, que acrescenta que a proposta não inclui qualquer jogador do plantel londrino.

A imprensa inglesa noticiava hoje que o Manchester United tinha rejeitado uma proposta do Chelsea por Ronney, que incluiria 10 milhões de libras (cerca de 11,5 milhões de euros) mais passe do espanhol Juan Mata ou do brasileiro David Luiz.

Rooney, de 27 anos, tem sido associado a uma possível saída de Old Trafford, depois de no final da época passada ter pedido ao antigo treinador dos “red devils” Alex Ferguson para ser transferido.

Na semana passada, José Mourinho admitiu que gosta «mesmo muito» do internacional inglês, mas frisou que se tratava de um jogador com vínculo ao Manchester United.

Já o novo treinador do Manchester United, David Moyes, repetiu esta semana que Rooney «não está à venda».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.