O treinador do Manchester United, David Moyes, revelou hoje que o clube inglês fez uma nova oferta pelo futebolista internacional espanhol Cesc Fabregas, do FC Barcelona.

O campeão inglês já tinha confirmado ter feito uma proposta inicial de 25 milhões de libras (cerca de 29 milhões de euros) pelo médio, que jogou em Inglaterra pelo Arsenal, e que a mesma foi rejeitada pelos espanhóis.

Hoje, em conferência de imprensa em Yokohama, Moyes, que se estreia no Manchester em substituição de Alex Ferguson, revelou que a nova proposta atinge os 30 milhões de libras (cerca de 34 milhões de euros).

O vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, regressou a Inglaterra antes do previsto, para conduzir as negociações.

Em Espanha tudo indica que o “Barça” não tomará uma posição antes de ter definido o nome do novo treinador, em substituição de Tito Vilanova, que na sexta-feira anunciou a sua despedida, por ter de fazer um novo tratamento ao cancro.

«Chegaremos a um ponto. Mas quando estamos interessados em bons jogadores queremos dar a oportunidade para que isso aconteça. Espero que as coisas avancem», sublinhou David Moyes.

A imprensa também chegou a avançar com o interesse do United no regresso de Cristiano Ronaldo e na contratação de Gareth Bale ao Tottenham, ou de Leighton Baines e Marouane Fellaini, ao Everton.

No domingo, o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, já disse que não espera que Cristiano Ronaldo regresse a Manchester.