O treinador do Tottenham, o português André Villas-Boas, disse hoje que o clube da Liga inglesa de futebol está em conversações para tentar renovar o contrato com o galês Gareth Bale.

«Houve um contacto entre o clube e o seu agente no último ano. Decorrem contactos entre o clube e o agente. O jogador [Bale] renovou o contrato no ano passado, no início da época, e [outra renovação] é algo que está a ser tratado pelo presidente e os seus agentes», disse o treinador.

O extremo, de 24 anos, terá, de acordo com a imprensa, chegado a um acordo com o Real Madrid para a sua transferência e terá dito que quer sair ao clube londrino, que estará a tentar manter Bale com um aumento salarial.

«Neste momento, o jogador tem contrato e é um contrato muito bom que foi feito pelo Tottenham no ano passado. [A renovação] É algo de que temos falado, mas não houve mais desenvolvimentos», referiu o português.

A especulação sobre uma possível saída de Bale aumentou depois do galês não ter jogado na quarta-feira num particular frente ao Sunderland, em Hong Kong, tendo Villas-Boas garantido que o jogador estava lesionado.

«Ele está muito perto de estar recuperado, mas penso que só o vamos ter de volta aos treinos em Londres. Ele fez uma pequena distensão muscular. A recuperação habitual para estes casos é de sete a dez dias e ele está dentro desse prazo», referiu.