O Newcastle, que milita na Liga inglesa de futebol, assegurou esta segunda-feira a contratação do atacante francês Loic Remy por uma temporada, por empréstimo do Queens Park Rangers (QPR).

O diretor de futebol dos “magpies”, Joe Kinnear, estava a ser muito criticado por não conseguir garantir reforços para a equipa, desde a sua nomeação controversa em junho, mas conseguiu agora garantir, após longas conversações, o empréstimo do avançado francês do QPR, que milita na “Championship” (segundo escalão).

Até agora, Kinnear tinha apenas conseguido assegurar os serviços do jovem Olivier Kemen, dos franceses do Metz, o que significa que antes da aquisição de Remy, o Newcastle era a única equipa de topo que ainda não tinha efetuado qualquer aquisição importante desde o final da época passada.

O internacional francês, que esteve com um pé no Newcastle em janeiro antes de rumar ao QPR, marcou seis golos em 14 jogos pela anterior equipa na época passada, mas foi insuficiente para evitar que a formação orientada por Harry Redknapp descesse de divisão.

De resto, Loic Remy já tinha deixado claro que iria fazer tudo para evitar jogar no segundo escalão do futebol inglês, tendo em conta a sua ambição em participar na fase final do Mundial 2014, no Brasil.