O Sevilha obteve esta sexta-feira um triunfo em Old Trafford, ao vencer o campeão inglês Manchester United por 3-1, numa partida de homenagem ao capitão dos “red devils”, Rio Ferdinand.

Os espanhóis, com os portugueses Beto e Diogo Figueiras, exibiram-se a grande altura na primeira parte, compactos a defender e letais a sair em velocidade para lances de contragolpe, como sucedeu aos 20 e aos 25 minutos, dos quais resultaram dois golos, de Vitolo e Marin.

No primeiro, um passe em profundidade de Perottu isolou Vitolo frente a De Gea, no segundo Marko Marín finalizou uma boa jogada coletiva na área inglesa.

Após o intervalo, o Sevilha acusou evidente cansaço e o Manchester lançou em campo dois jogadores, o inglês Carrick e o dianteiro da Costa do Marfim Willy Zaha, que transformaram o jogo da equipa, que reduziu para 2-1 aos 64 minutos por Valência, que seria substituído logo a seguir por Zaha.

O Manchester, a partir daí, encostou o Sevilha lá atrás, criou várias oportunidades para empatar, mas valeu então a grande exibição do guarda-redes português Beto, com várias intervenções decisivas.

Quando se esperava o 2-2, acabou por ser o Sevilha a marcar o terceiro golo, já em período de descontos, por Rabello, depois de uma grande jogada da aquisição mais cara e recente dos andaluzes, o francês de origem portuguesa Kevin Gameiro, que fez a sua estreia pela sua nova equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.