O médio galês Gareth Bale, apontado como possível reforço do Real Madrid, vai estar ausente do jogo de estreia do Tottenham na Liga inglesa de futebol devido a lesão, anunciou o treinador André Villas-Boas.

«Não jogará porque tem estado ausente durante grande parte da pré-temporada devido à lesão no pé e ultimamente tem-se queixado com dores, creio que o mais normal é que não jogue frente ao Crystal Palace», afirmou o técnico português ao canal televisivo Sky Sports.

Bale, considerado o melhor jogador da liga inglesa na época passada, não joga pelo Tottenham desde 16 de julho e esteve ausente quinta-feira do encontro particular entre o País de Gales e a Irlanda do Norte (0-0).

O futuro do médio galês, de 24 anos, tem sido alvo de várias especulações, sobretudo depois de o Real Madrid se ter mostrado disposto a pagar 100 milhões de euros pelo seu passe, mais quatro milhões do que a verba gasta em 2009 na contratação do internacional português Cristiano Ronaldo.

Apesar de o extremo galês, que tem contrato com os “Spurs” até 2016, já ter manifestado publicamente interesse em ingressar no Real Madrid, o clube londrino continua a garantir que o jogador não sairá.