O Liverpool venceu hoje o jogo inaugural da edição 2013/2014 da Primeira Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Stoke City por 1-0, graças ao avançado Daniel Sturridge e ao guarda-redes Simon Mignolet.

O internacional inglês marcou o único golo do encontro, com um pontapé de fora da área, aos 37 minutos, e o belga, contratado ao Sunderland por 10,6 milhões de euros, defendeu uma grande penalidade, e ainda a recarga, aos 89.

Num jogo disputado a grande ritmo e com muitas oportunidades, o Liverpool, sem o castigado Luis Suarez, foi sempre mais perigoso, mas esteve também muito perdulário e quase pagou com dois pontos esse desperdício.

Com o jogo a terminar, o central dinamarquês Daniel Agger colocou a mão na bola, sem necessidade, e originou penálti: o irlandês John Walters atirou forte, mas Mignolet defendeu junto ao poste direito e ainda susteve a recarga de Kenwye Jones.

Desta forma, e cinco anos depois, o Liverpool voltou a iniciar o campeonato inglês com um triunfo, um bom presságio para um histórico clube que não vence a prova desde 1989/90, época em que selou o seu 18.º e ainda último título.