O Chelsea assumiu, esta quarta-feira, a liderança provisória da liga inglesa de futebol após vencer o Aston Villa, por 2-1, num jogo antecipado da terceira jornada em que a formação de José Mourinho sofreu muito.

Em Stamford Bridge, a formação de Birmingham, que no arranque da competição alcançou uma surpreendente vitória por 3-1 no terreno do Arsenal, dificultou muito a tarefa dos “blues”, mas um cabeceamento certeiro de Ivanovic, aos 73 minutos, e uma mão cheia de boas defesas do guarda-redes Cech mantiveram Mourinho cem por cento vitorioso no seu regresso a Londres.

O encontro começou da melhor forma para o Chelsea, graças a um autogolo de Luna, aos seis minutos, mas os forasteiros empataram em cima do intervalo (45+3), por Benteke.

O Aston Villa ganhou algum domínio na segunda parte, com Cech a impedir várias vezes que chegasse à vantagem, mas um remate certeiro de Ivanovic acabou por resolver o problema a Mourinho, pouco minutos depois de o sérvio ter arriscado a expulsão com uma cotovelada a um adversário.

A equipa de Birmingham pressionou o Chelsea até final, mas os londrinos acabaram por aguentar o resultado e assumiram provisoriamente a liderança do campeonato, com seis pontos, mais três do que um grupo de sete equipas, que incluí o campeão Manchester United, Manchester City e o Tottenham, de André Villas-Boas.