O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, revelou hoje que o futebolista francês Etienne Capoue vai parar um mês, depois de ter saído lesionado num tornozelo contra o Arsenal, na terceira jornada da liga inglesa, no domingo.

Contratado ao Toulouse no início da época, Capoue teve que ser retirado de maca ao minuto 72 do jogo, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.

«Etienne Capoe foi submetido esta manhã a uma ressonância magnética e revelou que sofreu um entorse num tornozelo. As primeiras indicações sugerem que o internacional francês não estará disponível por um período de quatro semanas», menciona um comunicado no site oficial do Tottenham.

A equipa de Villas-Boas, além de ter perdido Capoue por um mês, também saiu derrotada do terreno do Arsenal, por 1-0, golo do avançado francês Giroud.

Após três jogos, o Tottenham ocupa a sexta posição da Premier League, com 6 pontos, menos três que o líder Liverpool.

No entanto, Capoue também foi substituido por Maxime Gonalons (Lyon) na convocatória de Didier Deschamps, selecionador francês, para os próximos jogos de qualificação para o Mundial no Brasil.

A França joga com a Georgia, em Tibilisi, esta sexta-feira, antes de jogar na Bielorússia, terça-feira.