O galês Gareth Bale, contratado ao Tottenham pelo Real Madrid, manifestou hoje o desejo de jogar o mais depressa possível pelos “merengues” e estar em campo com o internacional português Cristiano Ronaldo.

Bale, contratado por uma verba a rondar os 100 milhões de euros, quer recuperar a forma física e passar a fazer parte das opções do técnico Carlo Ancelotti, a dois dias do Real Madrid jogar na Liga com o Villarreal.

«O Cristiano foi incrível, é muito simpático. Fui muito bem acolhido, desejo entrar em campo para jogar com ele e com os meus companheiros», começou por dizer o futebolista internacional galês.

Gareth Bale revelou que se sente melhor, apesar de um atraso na preparação física, apesar de ter jogado um pouco pela seleção, e que Ancelotti falou com ele, restando-lhe esperar para ver se entra na convocatória.

«Falei com Ancelotti [sobre a posição em campo] e isso fica entre mim e ele. Desejo entrar e onde jogar darei 100 por cento», acrescentou o futebolista, que tem como lugar preferencial o mesmo de Cristiano Ronaldo, na ala esquerda.

O futebolista admitiu ainda que a possibilidade de jogar na liga espanhola influenciou a sua decisão em assinar pelo Real Madrid, com o qual quer ganhar troféus.

«Quando és jogador do Real Madrid, existe pressão para ganhar tudo. Sabemos isso e trabalhamos duro para que aconteça», disse ainda Bale, presente na cerimónia de apresentação do terceiro equipamento dos “merengues” para a Liga dos Campeões, de cor laranja.