O guarda-redes internacional brasileiro Julio César, que chegou a ser sondado pelo Benfica para esta época futebolística, lesionou-se terça-feira nas mãos e deverá ser forçado a uma paragem de três semanas.

O habitual titular da seleção brasileira, que representa o Queens Park Rangers, sofreu uma fratura num dedo da mão esquerda e uma luxação na mão direita durante mais um treino da equipa que milita agora na segunda liga inglesa.

Em declarações ao canal Globo, o médico da seleção brasileira, Jose Luiz Runco, afirmou que não deve ser necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica, embora aguarde ainda pelos relatórios a enviar pelo clube inglês.

Caso se confirme o tempo de paragem, Julio César, titular no recente jogo particular com Portugal, que o Brasil venceu por 3-1, em Foxborough, no Massachusetts, deverá falhar os dois próximos compromissos da “canarinha”, orientada por Luiz Felipe Scolari.

O Brasil, anfitrião do Mundial2014, tem agendados dois “amigáveis” para outubro: o primeiro no dia 12, com a Coreia do Sul, e o segundo três dias depois, frente à Zâmbia.