O clube inglês de futebol Manchester United registou receitas recorde de 363 milhões de libras (cerca de 434 milhões de euros) durante o último exercício fiscal, o que representa um crescimento de 13,4 por cento face ao ano anterior.

Segundo o relatório anual do Manchester United, campeão em título da Liga inglesa, o clube obteve lucros líquidos de 174,5 milhões de euros, ao mesmo tempo que reduziu a sua dívida em 10,9 por cento, para um total de 465 milhões de euros.

O clube explicou ainda que o rápido crescimento económico do clube entre os meses de junho de 2012 e junho de 2013 gerou ao Manchester United receitas de 182 milhões de euros em acordos comerciais.

No capítulo das despesas correntes, os "red devils" subiram a massa salarial em 11,6 por cento, para 216 milhões de euros. As receitas com patrocínios cresceram 44,1 por cento, para 109 milhões de euros.

Já neste defeso, portanto fora destas contas, o Manchester United protagonizou uma das contratações mais caras do mercado britânico, ao assinar com o médio belga Marouane Fellaini (ex-Everton), por 32,7 milhões de euros.

O Manchester United, um dos maiores clubes do Mundo e a equipa de futebol britânica com maior projeção internacional, é propriedade da família Glazer (Estados Unidos) e está cotado na Bolsa de Nova Iorque.

O clube do norte de Inglaterra segue em quinto lugar no campeonato inglês, com sete pontos e em igualdade pontual com quarto classificado Manchester City.