O treinador de futebol do Chelsea, o português José Mourinho, admitiu esta sexta-feira que a equipa londrina teve dois maus resultados nas duas últimas semanas, mas negou que se viva uma crise em Stamford Bridge.

«Estou preocupado porque perdi e não gosto de perder, mas às vezes as coisas são assim. Para mim não há crise, são apenas maus resultados», afirmou Mourinho, na antevisão do jogo com o Fulham, da quinta jornada da liga inglesa.

O Chelsea perdeu quarta-feira com os suíços do Basileia (1-2), na jornada inaugural da Liga dos Campeões, somando o quarto encontro sem vencer, o que provocou as primeiras críticas à equipa.

Em resposta às dúvidas dos jornalistas sobre o desempenho do ataque do Chelsea nos últimos jogos, Mourinho discordou da ideia de que os avançados dos “Blues” estejam a viver um período de falta de confiança.

O Chelsea não vence desde 21 de agosto, tendo averbado um empate com o Manchester United (0-0) e uma derrota com o Everton (1-0), em jogos da Liga inglesa. Além da derrota com o Basileia, a equipa de José Mourinho perdeu, para o Bayern de Munique, a supertaça europeia, no desempate por grandes penalidades.

O técnico português garantiu que nas suas equipas não há jogadores com lugares garantidos.

«Trabalho do seguinte modo: é o campo que os elege. O trabalho que os jogadores fizeram no último treino e no último jogo é que me leva a tomar decisões», disse.

O técnico português admitiu que o Chelsea não é uma equipa que «possa esperar três a cinco anos» para obter resultados, e insistiu na ideia de que o seu projeto pretende mudar o estilo de jogo da formação londrina nas duas últimas temporadas.

«Não me agrada a forma como o Chelsea jogou nas últimas duas temporadas. Ao clube este estilo também não agrada e queremos mudá-lo. Queremos um estilo diferente», referiu.

Nas duas últimas épocas, o Chelsea conquistou a Liga dos Campeões (2011/2012) e Liga Europa (2012/2013).