O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, venceu hoje o Fulham, em casa, por 2-0, e igualou provisoriamente o Liverpool no comando da liga inglesa de futebol, à passagem da quinta jornada da prova.
Os “blues” apenas marcaram no segundo período, por intermédio do brasileiro Oscar (52) e do nigeriano Obi Mikel (82), o suficiente para passarem a somar 10 pontos, os mesmos que o Liverpool contabiliza.
Os “reds”, por sua vez, sofreram a primeira derrota, diante do Southampton, graças ao golo solitário do croata Dejan Lovren, marcado aos 53 minutos. Nos forasteiros, o central luso José Fonte foi titular, jogando os 90 minutos.
Quem também perdeu a oportunidade de também subir ao comando foi o Newcastle, batido no seu terreno pelo Hull City (2-3), equipa que contou com os golos do irlandês Brady (26), do egípcio El Mohamady (48) e do nigeriano Aluko (76), contra os dois do francês Loic Rémy (10 e 44).
Em jogos igualmente disputados hoje, o West Bromwich bateu por 3-0 o Sunderland, enquanto o Everton passou a somar nove pontos, ao ganhar por 3-2 no terreno do West Ham, depois de estar a perder por 2-1, com tentos “tardios” de Leighton Baines e Romelu Lukaku.
Os jogos de domingo, entre os quais se destaca o dérbi de Manchester, entre o City e o United, assim como o Arsenal-Stoke City e o Cardiff-Tottenham, poderão ditar um novo líder do campeonato inglês.