Arsenal e Tottenham, que hoje venceram Stoke City e Cardiff, respetivamente, lideram a liga inglesa de futebol à quinta jornada, seguidos pelo Manchester City, que “vergou” em casa o campeão Manchester United, com uma vitória por 4-1.

O Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, conseguiu vencer a equipa galesa nos últimos instantes da partida, graças a um golo do brasileiro Paulinho, aos 90+3 minutos.

Com os mesmos 12 pontos, seguem os “gunners”, que bateram o Stoke City por 3-1, com golos de Ramsey (05 minutos), do alemão Mertesacker (36) e do francês Bacari Sagna (72), contra o do norte-americano Geoff Cameron (26).

Na partida mais esperada – o dérbi de Manchester -, os comandados do chileno Manuel Pellegrini foram claramente superiores aos do escocês David Moyes, que manteve o internacional luso Nani no banco e não contou com o goleador holandês Van Persie.

Dois golos do argentino Sergi Aguero (16 e 47), um do costa-marfinense Yaya Touré (45+1) e outro do francês Samir Nasri (50) “desfizeram” o campeão inglês, que apenas conseguiu reduzir a três minutos do fim, num livre direto de Wayne Rooney.

Um desfecho que coloca os “cityzens” no terceiro posto, a dois pontos dos líderes, e deixa o United no oitavo lugar, com apenas sete pontos em cinco jornadas - já oito pontos perdidos.

Por fim, registo para a vitória do Swansea no terreno do Cristal Palace, por 2-0.