O médio português Marcos Lopes prometeu esta terça-feira continuar a trabalhar da mesma forma, depois de ter sido titular na goleada caseira (5-0) do Manchester City frente ao Wigan, em jogo da Taça da Liga inglesa de futebol.

«A equipa técnica achou que eu estava preparado e apostou em mim. Tenho trabalhado muito e os resultados estão a aparecer. Sinceramente, acho que não faltou nada, ganhámos 5-0, senti-me muito bem e agora vou continuar a trabalhar como até aqui», sublinhou o jovem internacional português sub-19.

Marcos Lopes, de 17 anos e também conhecido por Rony, tornou-se no mais jovem marcador do Manchester City em janeiro último, quando marcou o terceiro golo do triunfo dos "citizens" frente ao Watford, por 3-0, em jogo da Taça de Inglaterra, então como aposta "tardia" do italiano Roberto Mancini.

Esta terça-feira, o técnico chileno Manuel Pelegrini ofereceu a titularidade ao médio luso-brasileiro, que alinhou durante os primeiros 70 minutos do encontro ao lado do antigo benfiquista Javi Garcia.

«Espero apenas continuar a evoluir para ajudar o clube e a seleção. Ainda estamos no início da época e temos muito trabalho pela frente», rematou Marcos Lopes, que integrou recentemente a equipa das "quinas" que esteve no Europeu de sub-19, disputado na Lituânia, onde chegou às meias-finais, fase em que foi eliminada pela campeã Sérvia no desempate através de grandes penalidades.