O Arsenal isolou-se hoje na liderança da Liga inglesa de futebol, depois de uma segunda parte brilhante que permitiu aos “gunners” derrotar o Swansea por 2-1.

Após uma primeira parte equilibrada, o conjunto londrino impôs a sua qualidade à equipa orientada pelo dinamarquês Michael Laudrup e resolveu o jogo em apenas quatro minutos, com duas jogadas coletivas culminadas pelo alemão Serge Gnabry (58) e o galês Aaron Ramsey (62).

O galês Ben Davies ainda aproveitou uma assistência de Wilfried Bony, a dez minutos do final do tempo regulamentar, para diminuir a vantagem, mas os locais já não tiveram oportunidade de dar a volta ao resultado.

Antes da receção ao Nápoles, na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões, o Arsenal conquistou a sua oitava vitória consecutiva fora de casa no campeonato, o que é um novo recorde na história do clube.

Os “gunners”, que somam 15 pontos, beneficiaram do resultado do Tottenham Hotspur, de André Villas-Boas, que empatou 1-1 com o Chelsea, de José Mourinho, e tem agora 13 pontos, mais dois do que os “blues”.