O Manchester United perdeu hoje em casa com o West Bromwich, por 2-1, e caiu para a 12.ª posição da Liga inglesa de futebol, numa sexta jornada em que o “vizinho” City também perdeu.

Com Nani a titular, o Manchester United viu-se em desvantagem aos 54 minutos, com um golo de Morgan Amalfitano, mas o inglês Wayne Rooney empatou três minutos depois.

O West Bromwich, que subiu ao 10.º posto, garantiu o triunfo aos 67 minutos, com um golo do inglês Saido Berahino, que impôs a terceira derrota ao United, que soma apenas sete pontos em seis encontros.

Em Birmingham, o Manchester City esteve duas vezes em vantagem, como golos do costa-marfinense Yaya Touré (45 minutos) e do bósnio Edin Dzeko (56), mas permitiu a reviravolta ao Aston Villa, graças aos tentos do marroquino Karim El Ahmadi (51), o holandês Leandro Bacuna (73) e do austríaco Andreas Weimann (75).

Com este resultado, o City caiu para o quinto posto, com 10 pontos, a três do Tottenham, que hoje empatou em casa com o Chelsea, terceiro, com 11.

No reencontro entre André Villas-Boas e José Mourinho, os “spurs” adiantaram-se aos 19 minutos pelo islandês Gylfi Sigurdsson, mas os “blues” empataram pelo inglês John Terry, aos 65.

Uma das surpresas deste início de época tem sido o Southampton, que subiu a quarto, com 11 pontos, depois de vencer o Crystal Palace, por 2-0, com José Fonte a titular, numa partida em que o argentino Pablo Osvaldo marcou o primeiro golo na Liga inglesa e Rickie Lambert o 200.º.

Quem pode aproveitar os deslizes das equipas da frente é o Arsenal, atualmente na segunda posição, com 12 pontos, e que pode isolar-se no comando da Liga inglesa, caso vença na deslocação ao terreno do Swansea.

Também o Liverpool, que joga no domingo frente ao Sunderland, pode igualar o Tottenham.