O Liverpool subiu hoje ao segundo lugar da Liga inglesa de futebol, em igualdade pontual com o Tottenham Hotspur, ao vencer fora o Sunderland por 3-1, em jogo da sexta jornada.

O avançado Luis Suárez, acabado de regressar à equipa após o cumprimento de 10 jogos de castigo, esteve em evidência, ao marcar dois dos três golos do Liverpool.

O Liverpool adiantou-se no marcador aos 28 minutos, com um golo do avançado Daniel Sturridge marcado com o braço, após um cruzamento do “capitão” Steven Gerard.

A equipa visitante manteve a pressão sobre o último classificado do campeonato e, aos 36, Suárez aumentou a vantagem, após uma assistência de Daniel Sturridge.

No último lugar do campeonato, com apenas um ponto conseguido em cinco jogos, tentou reagir e conseguiu reduzir a desvantagem aos 52 minutos, através do italiano Giaccherini.

Numa altura em que o Sunderland parecia ter equilibrado a partida, o mesmo Suáreaz, outra vez assistido por Sturridge, fixou o resultado final em 3-1, levando o Liverpool ao segundo lugar da Liga inglesa, com 13 pontos, os mesmos que o Tottenham Hotspur de André Villas-Boas e menos dois do que o líder Arsenal.

No outro encontro disputado hoje, o Stoke City foi derrotado em casa pelo Norwich por uma bola a zero.