O Tottenham, de André Villas-Boas, sofreu hoje uma pesada derrota caseira perante o West Ham, por 3-0, com Ricardo Vaz Te a contribuir para o “pesadelo” do técnico luso na sétima jornada da Liga inglesa de futebol.

Em White Hart Lane, os “spurs” entraram em campo com apenas dois golos sofridos em seis jornadas e com a possibilidade de subirem à liderança do campeonato, mas foram surpreendidos num dérbi londrino que registou a pior derrota caseira da carreira de Villas-Boas.

O triunfo dos “hammers”, que iniciaram a ronda em zona de despromoção, começou a ser construído pelo neo-zelandês Reid, aos 67 minutos, seguido por remates certeiros de Vaz Te, aos 73, e Ravel Morisson, aos 80.

Esta foi a primeira vitória do West Ham no terreno do Tottenham desde 1999.

Com este resultado, a formação de Villas-Boas deu um “trambolhão” na classificação e ocupa agora o sexto lugar, a três pontos de Liverpool e Arsenal, que lideram a "Premier League".

Os “gunners” podiam mesmo ter finalizado a sétima ronda na liderança isolada na prova, mas empataram a um golo no campo do West Bromwich Albion.

Yacob colocou a formação da casa em vantagem, aos 42 minutos, mas Wilkshere refez a igualdade, aos 63.

Antes, o Chelsea, de José Mourinho, sofreu para vencer na visita ao Norwich (3-1), num jogo em que os “blues” só desbloquearam o resultado na parte final.

A equipa até se viu a vencer muito cedo, com Oscar a marcar, aos quatro minutos, mas o Norwich ainda empatou aos 68, com o avançado irlandês Anthony Pilkington a bater Petr Cech, depois de o ex-"leão" Wolfswinkel ganhar nas alturas.

O jogo complicava-se para José Mourinho, mas a entrada do médio brasileiro Willian, aos 81 minutos, revelou-se uma boa aposta do técnico: lançou o ataque – num pontapé de canto do Norwich – para o 2-1 de Hazard (85) e fez o 3-1, com um belíssimo pontapé em arco (86).

O triunfo deixou o Chelsea na terceira posição com 14 pontos, os mesmos do surpreendente Southampton, que hoje recebeu e venceu o Swansea (2-0), num jogo em que o central português José Fonte foi titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.