A cidade inglesa de Manchester batizou uma rua com o nome de Alex Ferguson, treinador de futebol que treinou o United de 1986 até ao fim da última época.

“Sir Alex Ferguson Way” é o novo nome da Waters Reach, nas imediações do estádio Old Trafford, em homenagem ao reformado técnico de 71 anos.

«É um privilégio e honra terem batizado uma rua com o meu nome. Quando cheguei a Old Trafford em 1986 não tinha ideia da viagem que me esperava», disse Ferguson.

O percurso de um quarto de século à frente dos “diabos vermelhos” tornou Alex Ferguson no mais bem-sucedido treinador de futebol em Inglaterra, onde acumulou recordes.

Entre outros, destacou-se pelos 13 títulos de campeão inglês, duas Ligas dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia, uma Taça Intercontinental e um Mundial de clubes.

«Neste momento tenho vontade de agradecer ao Manchester United, que há 26 anos me convidou a vir para cá. Foi um grande avanço na minha vida, um desafio que decidi aceitar. E aqui estamos agora…», completou.

O antigo treinador também recebeu o título honorário “Freedom of the City” pelo distrito metropolitano de Trafford.

A Sir Alex Ferguson Way fica perto da rua dedicada ao futebolista Matt Busby, também escocês, igualmente um histórico do Manchester United.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.