Arsène Wenger acredita firmemente nas capacidades do Arsenal em chegar este ano à vitória na Premier League, quebrando assim um longo jejum de títulos dos 'gunners'.

«Temos uma grande ambição de vencer o Campeonato esta temporada. Estamos no primeiro lugar, numa posição muito forte, mas o final do novembro vai dar uma indicação muito mais clara sobre todos os candidatos», disse o técnico gaulês, em declarações prestadas na Assembleia Geral do Arsenal.

Com a equipa londrina no primeiro lugar da Premier League, Wenger destaca a «força mental» dos jogadores. «Desde finais de março até agora apenas perdemos um jogo, na primeira jornada, e ainda não tínhamos contratado ninguém. Desde então mostrámos uma grande força mental».

Por outro lado, o técnico tantas vezes criticado por não investir em reforços vincou que o clube «não tem medo de gastar dinheiro» e deu o exemplo de Mesut Ozil, que veio do Real Madrid a troco de 50 milhões de euros: «Não tivemos de fazer prospeção para o contratarmos, foi uma questão de dinheiro.»