José Mourinho criticou duramente o Cardiff pelo antijogo, no último encontro do Chelsea para a Liga Inglesa. Os "blues" estiveram a perder mas acabaram por golear por 4-1, num jogo em que o técnico português foi expulso.

David Marshall, guarda-redes do Cardiff foi uma das vítimas de Mourinho, ele que protagonizou um dos momentos caricato s do jogo, ao oferecer a bola a Eto´o no primeiro golo do Chelsea, marcado por Hazard.

«Quando cheguei a casa, a primeira coisa que disse ao meu filho, que quer ser guarda-redes, foi: ´Vê aquele golo e não sejas parvo`. E ele só tem 12 anos», atirou, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Schalke04, para a Liga dos Campeões.

Mourinho aplaudiu a inteligência de Eto´o mas ficou na dúvida se o lance teria sido legal ou não. Mas para o Special One, a culpa foi do guarda-redes que estava a queimar tempo.«Se, neste momento, a FIFA diz que é falta, é falta. Mas penso que o Samuel esteve bem e talvez o árbitro tenha estado mal. Na minha opinião, o lance deve ser permitido como foi durante anos. Não houve contacto com o guarda-redes. O guarda-redes tem seis segundos para repor a bola em jogo mas deixam passar perto de um minuto. Isso é que é infringir as regras», afirmou.

As críticas a perda de tempo e antijogo foram extensíveis a toda a equipa do Cardiff.

«Se tivesse pago bilhete para ver aquele jogo, teria ficado preocupado com o facto de o nosso adversário ter gasto uma média de 21,5 segundos para recolocar a bola em jogo. É uma perda de dinheiro. Se multiplicarmos pelo número de vezes que o jogo esteve parado… Os adeptos pagam para ver 90 minutos de futebol mas apenas veem 55 ou 60. Para mim, isso é infringir as regras», sublinhou Mourinho.