O escocês de 71 anos entrou para a reforma na época passada e só agora começa a abrir, literalmente, o livro de memórias dos tempos em que foi treinador do Manchester United, com uma curiosa passagem sobre Cristiano Ronaldo.

Na sua recente autobiografia, Alex Ferguson revela como em 2008 reagiu ao assédio do Real Madrid a Cristiano Ronaldo, na altura o ídolo máximo dos "red devils".

«Prefiro dar-te um tiro, Ronaldo», terá dito o técnico escocês de 71 anos ao internacional português.
Ferguson fala ainda do acordo de cavalheiros que fez com Cristiano Ronaldo para manter o extremo português em Old Trafford por mais uma temporada, antes de este rumar ao Real Madrid no final de 2009.

Outro português recordado por Alex Ferguson no seu livro foi Carlos Queirós. O técnico português foi adjunto do escocês no Manchester United durante várias temporadas e determinante para a transferência de Cristiano Ronaldo para Inglaterra.

O escocês recorda o alerta dado por Queirós em 2002 sobre o potencial de um jogador do emblema de Alvalade. Ferguson confessa que sentiu «a maior onda de entusiasmo» da vida quando observou o então extremo leonino.