O campeão Manchester United evitou hoje nova desilusão na Liga Inglesa de futebol, ao virar um resultado adverso de 1-2, em Old Trafford, com o Stoke City, e acabar por vencer por 3-2.

Os “red devils”, agora sob o comando de David Moyes e muito longe do que eram capazes de fazer com Alex Ferguson, retirado, contaram com Rooney, aos 78 minutos, e Chicharito, aos 80, para evitarem novo desaire perante o seu público.

O Stoke City esteve por duas vezes em vantagem, com golos de Crouch (04 minutos) e Arnautovic (45), este já depois de Robin van Persie ter marcado para o United, aos 43.

O triunfo, em jogo da nona jornada, mantém a equipa ainda longe da frente, com o Manchester United a ocupar a oitava posição, com 14 pontos, a oito do líder Arsenal.

Os “gunners” também venceram hoje na visita ao Crystal Palace, por 2-0, e seguraram a liderança da Liga, naquele que foi o primeiro jogo da ronda, disputado em Selhurst Park, em Londres.

A equipa de Arséne Wenger tem mais dois pontos do que o Liverpool, que esta tarde goleou em casa o West Bromwich por 4-1.

O avançado uruguaio Luis Suarez foi o homem do jogo, com um "hat-trick" (12, 17, 55), numa partida em que Sturridge também marcou (77 minutos).

O Chelsea (quarto, 17 pontos), de José Mourinho, tem apenas no domingo a oportunidade de voltar ao segundo lugar, mas apenas se vencer na receção em Stamford Bridge ao Manchester City (quinto, com 16), que pode igualmente ascender tabela se triunfar.

O Tottenham de André Villas-Boas, terá particular atenção ao embate entre “blues” e “citizens”, já que a equipa, com 16 pontos, até pode ultrapassá-los. Os “spurs” recebem no domingo o Hull City (9.º).