O Southampton, com o central português José Fonte a titular, recebeu e venceu o Fulham por 2-0, em jogo da nona jornada da Liga Inglesa de futebol e subiu provisoriamente ao terceiro lugar.

A equipa do sul de Inglaterra continua em bom plano na “premier” e hoje viu-se em vantagem ainda na primeira parte, com golos de Lambert (20 minutos) e Rodriguez (43), e uma vez mais sem sofrer qualquer tento.

Em nove jornadas, os “saints” continuam a ser a equipa menos batida, apenas com três golos sofridos. Logo a seguir, surge o Tottenham, de André Villas-Boas, que também só sofreu cinco golos, mas ainda joga no domingo.

O Southampton é terceiro na classificação, com 18 pontos, os mesmos de Everton, quinto, mas Chelsea (5.º, com 17), Manchester City (6.º, com 16) e Tottenham (7.º, com 16) apenas cumprem a nona jornada no domingo.

Hoje, o campeão Manchester United evitou nova desilusão na Liga, ao virar um resultado adverso de 1-2, em Old Trafford, com o Stoke City, e acabar por vencer por 3-2.

O triunfo, em jogo da nona jornada, mantém a equipa ainda longe da frente, com o Manchester United a ocupar a oitava posição, com 14 pontos, a oito do líder Arsenal.

Os “gunners” também venceram na visita ao Crystal Palace, por 2-0, e seguraram a liderança, naquele que foi o primeiro jogo da ronda, disputado em Selhurst Park, em Londres.

A equipa de Arséne Wenger tem mais dois pontos do que o Liverpool, que esta tarde goleou em casa o West Bromwich por 4-1.

O Chelsea, de José Mourinho, tem no domingo a oportunidade de voltar ao segundo lugar, mas apenas se vencer na receção em Stamford Bridge ao Manchester City, que pode igualmente ascender na tabela se triunfar.

O Tottenham de André Villas-Boas terá particular atenção ao embate entre “blues” e “citizens”, já que a equipa, com 16 pontos, até pode ultrapassá-los. Os “spurs” recebem no domingo o Hull City.