Um erro do defesa sérvio Nastasic, já em período de descontos, permitiu ao Chelsea vencer o Manchester City (2-1) e recuperar assim o segundo lugar na Liga inglesa de futebol.

No jogo “grande” da nona jornada, a equipa de José Mourinho recebeu o Manchester City e precisava de um triunfo para se manter colada ao Arsenal (com mais dois pontos) e voltar a emparceirar com o Liverpool na segunda posição.

A partida em Stamford Bridge até começou bem para os “blues”, com Fernando Torres em bom plano e a partir dele a jogada do primeiro golo: ganhou em corrida no lado direito do ataque e cruzou para Schurrle, aos 33 minutos.

O Chelsea saiu para o intervalo em vantagem, mas o City mostrou querer discutir o resultado e, embalado pelo golo nos minutos iniciais da segunda metade, conseguiu manter sempre a incerteza.

Os segundos 45 minutos tiveram praticamente início com o golo do argentino Kun Aguero (49 minutos), a ganhar em força e velocidade no lado esquerdo e a rematar cruzado e por cima, batendo Petr Cech.

E quando o jogo se encaminhava para uma igualdade, Mourinho teve motivos para festejar.

O árbitro Howard Webb já procedia aos descontos quando Nastasic tentou atrasar de cabeça para o guarda-redes Joe Hart, que já vinha a sair da baliza e viu a bola passar-lhe por cima, com Torres em velocidade a empurrar para o 2-1.

A vitória deixou o Chelsea com 20 pontos, a dois do Arsenal, e com os mesmos de Liverpool, equipas que no sábado venceram os respetivos jogos, os “gunners” frente ao Crystal Palace (2-0) e os “reds” frente ao West Bromwich (4-1).

A tarde foi boa também para outro técnico português, André Villas-Boas, que viu o seu Tottenham bater o Hull City, com golo de Soldado aos 80 minutos, de grande penalidade.

A vitória deixa os “spurs” com 19 pontos e na quarta posição, a última de acesso à “Champions”.

Em outros jogos de hoje, o Sunderland venceu o Newcastle (2-1) e o Swansea empatou em casa com o West Ham (0-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.