José Mourinho defendeu no sábado a entrada de mais investidores no futebol europeu de forma a dinamizar o desporto. Para o técnico português, a entrada de milionários na esfera do futebol é positiva, apesar as apertadas regras de Fair Play financeiro da UEFA.

«O futebol precisa de tubarões, de investimento, de pessoas que gostam deste desporto e que querem tornar clubes pequenos em clubes grandes», afirmou o técnico do Chelsea à Sky Sports.

Questionado sobre que espécie de “tubarão” seria o Chelsea, Mourinho respondeu prontamente: «um tubarão inteligente, aquele que sabe quando atacar e como atacar».

Em relação às novas regras de Fair Play financeiro instituídas pela UEFA ,e que, em teoria, impossibilitariam o Chelsea de gastos astronómicos como no passado, Mourinho não se mostrou preocupado.

«Eu aceito as coisas como elas são e estou contente como elas são. Vim para o Chelsea para trabalhar segundo uma certa filosofia, e estou mais do que contente com o apoio que a direção e o dono do clube têm na minha equipa», concluiu.