Dois dias depois de vencer o Manchester City na Premier League, o Chelsea de José Mourinho volta a ter um teste de peso contra o rival londrino Arsenal, para os oitavos de final da Taça da Liga.

O escasso tempo de intervalo entre os dois jogos motivou fortes críticas do treinador português à calendarização dos jogos desta prova, que deixou no ar a ideia de um pretenso favorecimento aos 'gunners', que tiveram mais um dia de descanso. 

«Se querem uma grande exibição, nós não a vamos poder fazer. Se querem ver os jogadores que atuaram domingo, não lhes podemos fazer a vontade. Vamos oferecer o jogo que as pessoas que escolheram a terça-feira desejam ver. Devem querer dar um troféu ao Arsenal. Porque se quisessem ter um jogo entre duas grandes equipas de Londres, deviam ter agendado o jogo para quarta-feira e não para terça [hoje]», declarou Mourinho, que nunca teve uma relação muito amigável com Arsène Wenger.

No entanto, Mourinho rejeita ter problemas com o treinador francês do Arsenal. «Não há problemas entre nós... a menos que me digas que ele teve influência neste calendário. Se me disseres isso...», comentou o técnico com o jornalista na conferência de imprensa de antevisão.

O embate entre o Arsenal e o Chelsea realiza-se esta noite, às 19h45, no Emirates Stadium.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.