O Tottenham, comandado por André Villas-Boas, passou hoje aos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Hull City, por 8-7, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade 2-2 no final do prolongamento.

A jogar no estádio White Hart Lane, em Londres, a equipa de Villas-Boas abriu o marcador logo aos 16 minutos, através do médio islandês Sigurdsson, mas um autogolo do guarda-redes norte-americano Friedel restabeleceu a igualdade, aos 53.

O Hull chegou a assustar os "spurs" depois de chegar ao 1-2, após um tento do irlandês McShane, quando decorriam nove minutos do prolongamento. O Tottenham conseguiu repor a igualdade aos 108 minutos, por intermédio do avançado inglês Kane, forçando o desempate através dos pontapés da marca da grande penalidade, que acabaria por vencer por 8-7.

Na outra partida da quarta eliminatória da Taça da Liga inglesa hoje disputada, o Manchester City venceu no estádio do Newcastle por 2-0, com os dois golos a surgirem já no prolongamento, através do espanhol Negredo, aos 99 minutos, e do bósnio Džeko, aos 105.

Tottenham e Manchester City juntam-se ao Chelsea, de José Mourinho, ao Manchester United, ao West Ham, ao Stoke City e ao “secundário” Leicester, que se qualificaram na véspera. A eliminatória completa-se com o Sunderland-Southmpton, a 6 de novembro.

O vencedor deste encontro vai receber o Chelsea na próxima ronda, cujos restantes jogos já estão definidos: Leicester-Manchester City, Stoke City-Manchester United e Tottenham-West Ham.