Uma grande penalidade marcada aos 90 minutos pelo médio belga Eden Hazard salvou hoje o Chelsea de uma derrota na receção ao West Bromwich, estabelecendo o empate 2-2 no jogo da 11.ª jornada do campeonato inglês de futebol.
Apesar de ter minimizado os danos, o Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, deixou escapar o Liverpool na segunda posição e foi mesmo ultrapassado pelo Southampton no terceiro posto, podendo terminar a ronda a sete pontos do líder Arsenal, que joga no domingo no estádio do campeão Manchester United.
O veterano avançado camaronês Samuel Eto’o, de 32 anos, inaugurou o marcador aos 45 minutos, mas os visitantes viraram o resultado no espaço de sete minutos, com golos de Shane Long (61) e Stephane Sessegnon (68), antes de Hazard restabelecer o empate final.
Este resultado pôs fim à série vitoriosa de Mourinho em Stamford Bridge, onde tinha conquistado cinco triunfos em cinco jogos para a Liga inglesa.
O Liverpool, que à partida para a 11.ª jornada estava em igualdade pontual com o Chelsea, deixou a companhia dos londrinos com uma goleada por 4-0 na receção Fulham, com destaque para o avançado uruguaio Luis Suárez, autor dos dois últimos golos.
O Southampton impôs-se por 4-1 em casa ao Hull City, revelando-se igualmente categórico a capitalizar o deslize da equipa treinada por José Mourinho, ao contrário do Everton, que também poderia ter ultrapassado os “blues”, mas não foi além de um empate 0-0 no reduto do “lanterna vermelha” Crystal Palace.