José Mourinho criticou hoje a decisão do responsável dos árbitros da Liga inglesa de futebol, Mike Riley, por este ter pedido desculpas ao treinador do West Bromwich, Steve Clark, por uma decisão errada no encontro em Stamford Bridge.

Steve Clark e os seus jogadores reagiram com irritação quando o árbitro Andre Marriner assinalou, já em período de compensações, um penálti a favor do Chelsea quando o resultado estava em 2-1 a favor do West Bromwich, na última jornada da Liga inglesa

O médio brasileiro do Chelsea Ramires foi acusado de se ter atirado para o relvado depois de um contacto inócuo com o jogador do West Bromwich Steven Reid, embora Mourinho mantenha a opinião de que Marriner tomou a decisão certa.

O treinador do West Bromwich confirmou esta semana ter recebido um telefonema de Mike Riley a pedir-lhe desculpas pela decisão do árbitro, o que levou Mourinho a questionar o precedente aberto pelo responsável pela arbitragem.

«Estou muito curioso de saber se este foi um telefonema isolado e se as pessoas encaram isto como uma situação normal», observou o treinador português, que se mostrou, igualmente, interessado em saber se foi «a primeira vez que esta situação ocorreu, se doravante o mesmo procedimento será seguido com todos os clubes e quais as consequências futuras disto».

O treinador português acrescentou, que «a partir de agora os árbitros vão pensar assim: no caso de tomarem uma eventual decisão controversa – e não um erro – que, hipoteticamente, favoreça o Chelsea, já sabem que o seu próprio chefe os irá expor publicamente».

«Estou curioso de saber se Steve Bruce [Sunderland] recebeu um telefonema; estou interessado em saber se Chris Hughton [Norwich] recebeu um telefonema; estou interessado em saber se Michael Laudrup [Swansea] recebeu um telefonema; não sei se Paul Lambert [Aston Villa] recebeu um telefonema», disse.

«Ninguém me ligou para a pedir desculpas pelo facto de não ter existido motivo para marcar o livre que esteve na origem do segundo golo do West Bromwich ou pelo penálti que não foi marcado e que nos permitiria ter feito o 1-1 frente ao Everton», lembrou Mourinho.

O “Special One” reprovou, também, os comentários públicos do defesa central do West Bromwich Jonas Olsson, que o acusou de lhe ter chamado “jogador Mickey Mouse” no túnel de acesso aos balneários depois do jogo.

O treinador do Chelsea entende que «grandes jogadores, grandes treinadores e grandes jogadores nunca falam do que acontece no túnel porque nessa altura o jogo já acabou».

«No túnel, às vezes, acontecem algumas trocas de palavras, mas não agressões. Mas grandes clubes, grandes jogadores e grandes treinadores fecham a boca. O dia seguinte é outro dia», afirmou.